sábado, 9 de julho de 2016

Inspirações: Make Pin Up


Quando pensamos em Pin Up provavelmente a primeira coisa que vem à cabeça é: delineador gatinho, batom vermelho, base e vestido com prega. Acertei? Devo ter acertado. Mas gente, pin up não é somente uma mulher sensual com cara de inocente, é uma conquista. Tente imaginar que nos anos 40 mostrar as pernas ou ser fotografada de um jeito mais sexy era completamente imoral para a época, portanto já estava acontecendo o início para a libertação dos clichês femininos e o começo do Feminismo que aconteceria nos anos 60.


Esse termo “Pin Up” começou a aparecer nos anos 40 a 50 e fez parte da Cultura Pop. Modelos ou atrizes com grande encanto sexual que eram desenhadas ou fotografadas para ser usados em cartazes, revistas e principalmente calendários que foram usados por soldados da II Guerra Mundial, por isso o nome Pin Up, um termo de pendurar em inglês.


Mas atualmente, com o crescimento do estilo retrô e vintage, o jeitinho Pin Up está voltando com tudo. Já falei aqui no blog sobre o Estilo Lady Like que combina perfeitamente com os looks de Pin Up e vintage.  Agora vou dar algumas dicas de maquiagem e batons de várias cores que podem ser usados para compor lindas makes, por que não é só de batom vermelho que se cria lindas maquiagens Pin Up.

Venha se inspirar:

      ·         Batom Vermelho



      ·         Rose



      ·         Vinho



      ·         Laranja



      ·         Nude




Quer saber um pouco mais sobre a Cultura Pop Pin Up e ter outras dicas? Fiz uma lista de blogs que você vai gostar muito de visitar:


Eai?? Gostaram dessas lindas dicas? Comente aqui em baixo se você usaria ou já usou uma maquiagem Pin Up.

Bjss...

Um comentário:

Qual sua opinião sobre o post?