quarta-feira, 15 de junho de 2016

Rose Quartz & Serenity - As cores Pantone 2016


A Pantone faz uma seleção todos os anos para escolher a Cor PANTONE®. Sim, a seleção foi feita no começo do ano, mas estou fazendo esse post agora porque as cores escolhidas podem dar uma renovada nos seus looks de inverno. Vou explicar um pouco sobre as cores escolhidas e depois algumas dicas de looks para vocês.
Pela primeira vez foi escolhida duas cores Serenity e Rose Quartz para ser a Cor do ano PANTONE®. É um duo de tons harmoniosos e suaves. A diretora executiva da Pantone Leatrice Eiseman traduz essa mistura de cores como “o equilíbrio que existe entre um rosa acolhedor como um abraço e um tom azul claro mais frio e tranquilo, refletindo a conexão entre o bem-estar e uma calma sensação de ordem e paz. “ Para mim me lembra um lindo pôr do sol na praia.
Mas essas combinações de cores com tons pasteis foram uma boa escolha para esse inverno, para sair do pretinho básico e dos tons mais fechados. Para quem quer renovar o guarda roupa, o uso dessas cores lindas é uma boa dica. Elas conseguem combinar entre si e com outras cores e tons diversos, criando looks repletos de harmonia.

Formas de usar:

Rose Quartz
·         Vestido de Festa

      ·         Vestido

      ·         Saia

      ·         Camiseta

Serenity
      ·         Vestido de Festa

      ·         Vestido

      ·         Saia

Serenity e Rose Quartz
      ·         Casaco

      ·         Vestido de Festa


      ·         Calçados

2 comentários:

  1. Depois do Verde esmeralda, Violeta Radiante e Marsala acho que a Pantone mandou bem em deixar as cores mas vibrante de lado por um tempo e escolher cores tão suaves! Adoro a trend das cores pasteis e acredito que são super usáveis!
    Xerim :)
    www.trilouca.com
    Canal no YT: http://www.youtube.com/c/blogtrilouca

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Concordo plenamente Demara!
      Essas cores mais suaves e harmônicas foram uma ótima escolha da Pantone para esse ano.
      Beijos! :)

      Excluir

Qual sua opinião sobre o post?